Cabelo Moda & Beleza

Como manter a cor do cabelo sem desbotar!

PINTOU SEU CABELO? VEJA DICAS PARA NÃO DESBOTAR!

Pintar o cabelo é uma maravilha não? Outra cor, visual novo… Mas e quando desbota? O que queremos é manter aquele brilho na primeira aplicação, mas nem sempre isso funciona, porque além de hidratar para mantê-los fortes, também tem que cuidar da coloração, usando produtos específicos para que possa manter a cor do cabelo sem desbotar rapidamente!

Pintar não é fácil, aliás ser mulher não é. Gastamos com muitos produtos para ter que que desejamos, sem estragar o nosso cabelo com alguém de confiança, ficar bonita exige certos procedimentos! Geralmente, a cor desbota rápido pelo fato de não estar saudável, ressecado e poroso.

Portanto meninas, hidratação sempre! Para passar depois pelo processo de coloração, não esquecendo dos perigos que podem ocorrer se escolher pintar o cabelo em casa. Claro que algumas tinturas de péssima qualidade também não ajudam né? Procurar um especialista no assunto é o mais indicado!


Vamos ficar ligadinhas nas cores, principalmente em tons avermelhados. Quer se tornar ruiva é só questão de escolha, mas está preparada? Pois a probabilidade de desbotar é maior do que tons castanhos ou loiros, pois tem pigmentos menores e o gasto é maior para mantê-los, mas nada impede, porque se você pinta, é gasto para mantê-lo bonito!

Também vale lembrar que o ideal é usar shampoo específico para coloração, assim como para químicas de alisamento também! Se você quer que a cor dure mais, é bacana investir $$.Se for usar qualquer outro mais barato, irá conter cloreto de sódio, o que faz abrir as cutículas, deixando os cabelos alcalinos e o sulfato de qualidade ruim, (que nada mais é o agente desengordurante e limpante) “ajudando” a prejudicar a cor.

O que colabora para o desbotamento

  1. Saiba também que o modo como você lava também ajuda a detonar! Nada de esfregar uns nos outros. Vai pintar? Os fios devem estar limpos para receber a cor, pois sua penetração ficará mais fácil!
  2. Protetor UV sempre! Manter o brilho e a maciez do cabelo também é proteção! Usar produtos que contém solamer, um protetor da cor com duplo sistema de proteção contra raios uv, maiores causadores também de desbotamento.
  3. Água quente é vilão dos cabelos! Prejudica os fios porque pode desestabilizar o ph e dilatar   cutículas, facilitando o que não queremos…

Para  as loiras

E é claro que não pode faltar, o truque para se manterem loiras e não amareladas rs!
Quem é sabe que tem que investir na manutenção com produtos específicos para a tonalidade da cor e não deixar amarelar o cabelo!


Para tirar o efeito amarelado, existem xampus nos tons; violeta, azul e cinza. O violeta seria mais indicado para o famoso amarelão, mas se a cor for mais forte chegando ao tom alaranjado, você pode usar o azul ou cinza.
O bacana mesmo é poder tirar mais dúvidas com seu/sua cabeleireiro(a) para poder fazer certinho o procedimento em casa ou se possível no salão sem prejudicar nada!

Abaixo mostro um vídeo de como fazer o procedimento para manter a cor do cabelo sem desbotar em casa, mas nesse vídeo são usados outros produtos que realizam o mesmo efeito:


Meninas! A belíssima (e talentosíssima!) Dani Silva acabou de lançar uma Masterclass de Makeup, com os métodos de maquiagem pessoais que ela vem usando profissionalmente. Confira a mensagem que ela tem para você no vídeo e, de seguida, clique no botão abaixo para aceder ao curso. Eu já estou inscrita e RECOMENDO MUITO!
video

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This