Família & Relacionamentos Maternidade

Como engravidar mais rápido: Guia Definitivo

Como Faço Para engravidar Mais Rápido?

Geralmente depois de ter passado muitos anos tentando evitar a gravidez, assim que se toma decisão de tentar um bebê você quer que aconteça o mais rápido possível!

Há uma série de maneiras que você pode maximizar suas chances de engravidar. Mas lembre-se de que engravidar rápido não é uma ciência exata, então apesar das dicas, caso realmente tenha dúvidas, procure um ginecologista e peça exames de concepção.

Se você e seu parceiro tem menos de 35 anos, uma boa saúde e tem relações sexuais regularmente, a gravidez pode acontecer entre 3 e 6 meses. Aqui seguem 7 dicas para engravidar  que se seguidas irão sem dúvidas potencializar suas chances de engravidar mais rápido:

homem e mulher casal felizes abraçados na cama

Dica 1 para engravidar – Ter relações sexuais e no momento certo

Um primeiro passo óbvio é se certificar de que você está fazendo sexo o suficiente. Às vezes não é tão fácil manter relações, devido ao trabalho e compromissos familiares. Mas se você que engravidar esta parte é fundamental.

A verdade é que não há necessidade de ter relações sexuais todos os dias. Isso não irá aumentar as suas chances de engravidar. Cerca de três vezes por semana é o suficiente e durante o periodo fértil, dia sim, dia não.

Durante o período fértil os dias com mais chances para engravidar são normalmente 2 ou 3 dias antes da ovulação.

Dica 2 – Você conhece o seu período mais fértil do mês?

Entender como funciona o seu ciclo menstrual é fundamental  para saber o período que você está mais fértil e pronta para engravidar

Os cinco dias antes da ovulação e o dia da ovulação, são os dias mais favoráveis para a fecundação. Para que você possa usa-los a seu favor, deve conhecer o seu ciclo menstrual.

O ciclo menstrual geralmente tem 28 dias e a ovulação ocorre na metade dele, ou seja, no décimo quarto dia. Mas há variações do ciclo, você pode observar isso, anotando o primeiro dia da menstruação todo mês.

Dica 3 – Posições para Engravidar

Não há melhor posição sexual para aumentar suas chances de concepção. Mas vale a pena dar uma mão gravidade embora. Neste caso as posições onde a mulher fica deitada, são melhores para concepção.

Além disso recomenda-se ficar entre 15 a 20 minutos deitada depois da relação, pois estudos científicos comprovam que as mulheres que ficam deitadas com a barriga para cima depois de uma inseminação artificial tem 50% mais chance de engravidar, do que as que levantam-se logo após o procedimento.

mulher mostra teste de gravidez ao marido e ambos estão infelizes com o resultado teste negativo não consegue engravidar

Dica 4 – Relaxe

Ficar relaxada e manter os níveis de estresse baixo pode ajudar a engravidar mais rápido.Uma pesquisa 2010 na Universidade de Stanford constatou que as mulheres com estresse tinham 12% menos probabilidade de engravidar em qualquer período do mês.

Então se concentre em engravidar, mas pressionar a si mesma para o resultado pode atrapalhar. Fazer exercícios e Yoga é uma ótima opção para reduzir estresse e ansiedade.

Dica 5 – Esperma com Celular não Combinam

Não está cientificamente provado, mas muitos acreditam que vestir cuecas samba canção ou cuecas simplesmente menos apertadas ,pode ajudar a fertilidade. A idéia vem de que mantendo os testículos mais livres, vai contribuir com a produção de espermatozóides. O que não custa tentar.

O que há alguma evidência é que os homens não devem apoiar laptops no colo com as pernas fechadas. A área pode ficar muito quente, o que pode não ser bom para o esperma.

Um estudo feito pela revista americana chamada Fertility e Sterility mostra que homens que guardam o celular no bolso da calça junto aos testículos podem produzir espermas mais fracos.

Dica 6 – Evite lubrificante

Usar lubrificantes durante as relações sexuais pode afetar o esperma e torna mais difícil de conceber. Isso sem levar em contar que alguns podem até ter agentes espermicidas neles.

Há estudos que mostram que o efeito no movimento de esperma usando quatro lubrificantes KY geléia, azeite, óleo de bebê e saliva, foi danificado em todos os casos. Neste caso é melhor caprichar nas preliminares do que usar qualquer uns destes lubricantes.

Dica 7 – Prepare o Seu corpo Para Engravidar

Quanto mais saudável você estiver mais chances há de você engravidar mais rápido.

  • Se você fuma, ou usa drogas é hora de parar, pois além de prejudicar a infertilidade podem causar danos ao seu bebê.
  • Corte a cafeína. Estudos mostram que mulheres que ingerem mais de uma xícara de café por dia tem menos chances de engravidar
  • Uma dieta equilibrada e saudável, reduzir o sal, comer frutas, comer fibras e cortar alimentos processados, podem ser ótimas iniciativas pré gravidez.
  • Exercícios regulares é um hábito saudável – especialmente se ele ajuda a mantê-lo em seu peso ideal. Assim como qualquer outra coisa , deve ser feito com moderação. Exercitar-se de forma exagerada também pode atrapalhar a ovulação.

Quando Devo Procurar Ajuda Médica?

Para finalizar você deve procurar ajuda médica quando você esteja tentado engravidar por mais de um ano. Se tiver acima de 35 e está tentando há pelo menos 6 meses ou se tiver acima de 40, você deve procurar um especialista imediatamente.

Tentar engravidar mais rápido pode ser um processo exigente para seu corpo e organismo, por isso todo o cuidado é pouco!

Olá Meninas, Gostaram desse Post ? Este artigo lhe ajudou? Tem alguma dúvida? Ou alguma sugestão? Dêem sua opinião , deixe um comentário pois isso é muito importante para nós!

Obrigada e até a próxima!


Meninas! A belíssima (e talentosíssima!) Dani Silva acabou de lançar uma Masterclass de Makeup, com os métodos de maquiagem pessoais que ela vem usando profissionalmente. Confira a mensagem que ela tem para você no vídeo e, de seguida, clique no botão abaixo para aceder ao curso. Eu já estou inscrita e RECOMENDO MUITO!
video

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This