Alimentação Perder Peso Saúde & Fitness

Comer de 3 em 3 horas emagrece ou engorda?

Este é um dos temas no mundo da alimentação saudável e dietas que mais se popularizou nos últimos tempos e cria imenso confusão em termos de mitos e verdades científicas: comer de 3 em 3 horas emagrece ou engorda?

Há uns tempos eu falei por aqui que resolvi começar uma dieta de novo e expliquei toda minha história, sobre meu peso? Então, meu novo lifestyle tá me fazendo super bem, não só na balança: pele, metabolismo, disposição, tá tudo muito melhor e diferente.

Sabe o que me ajudou muito? Aprender a comer de 3 em 3 horas. Sim, eu sempre fui daquelas que achava que pra emagrecer tinha que comer quase nada, passar fome. Mas, não é verdade.

comer de 3 em 3 horas alimentação saudável

Todo corpo precisa de combustível para funcionar de maneira saudável, até para queimar gordura, então, se você acha que eu tô louca, vou te dar alguns motivos para comer mais vezes ao dia!

1 – Mantém o metabolismo acelerado e em alta: numa explicação simplista – afinal, não sou nutricionista – seu metabolismo nada mais é do que a quantidade de calorias que são queimadas num dia. Quando você come de 3 em 3 horas, você mantém seu metabolismo trabalhando e gastando energia na digestão dos alimentos.

2 – Evita que se coma descontroladamente: quando nos alimentamos poucas vezes ao dia, temos muita fome quando chegamos as refeições. Logo, acabamos comendo mais do que precisamos e nossa tendência é comer coisas mais calóricas, ou com calorias vazias. Quando se come várias vezes ao dia, você mantém seu corpo alimentado e evita a fome descontrolada.

3 – Níveis energéticos altos: Experimente ficar sem comer. Você não tem disposição para nada. Comer – os alimentos certos – a cada 3 horas, mantém seus níveis energéticos em alta, assim seu dia, sua vida (rs!) rendem muito mais.

4 – Mantém a massa magra: Nosso organismo precisa de aminoácidos (que são fornecidos pelos alimentos) para viver, quando não recebe, ele começa a retirar esses aminoácidos dos nossos músculos. Então, toda aquela gordura que você acha que tá perdendo, na verdade, é músculo, massa magra. E quem quer ficar flácido, né?

5 – Armazenamento de gordura: Gordura é energia, certo? Certo! Se seu corpo não recebe alimento, ele começa a comer a gordura – e a massa magra – mas, quando você fica longos períodos de tempo sem comer, quando ingere algum alimento, seu corpo começa a armazenar mais gordura, numa espécie de “sobrevivência”, a fim de garantir energia para quando não recebe nutrientes.

armazenamento de gordura visceral e subcutânea

Mas calma, não adianta sair comendo exageradamente tudo que vê pela frente. O ideal é que você consulte um nutricionista que te dê uma dieta com a quantidade calórica a ser consumida no dia. E também, optar por lanches saudáveis: frutas, mini legumes, barras de cereal, mix de berrys e mix de castanhas são meus favoritos.

Quer ver mais do meu dia a dia e aquilo que como? Me segue no Snap – rafaarnoldi 

E ai, agora que já sabe a resposta para a pergunta “comer de 3 em 3 horas emagrece ou engorda?”, descobriu que passar fome não é o canal, a animação aumentou?

Conta pra mim seus snacks saudáveis favoritos!

Observação: Esta postagem não é de caráter médico, para uma alimentação regrada e uma dieta de acordo com seu perfil, consulte um nutricionista.

Meninas! A belíssima (e talentosíssima!) Dani Silva acabou de lançar uma Masterclass de Makeup, com os métodos de maquiagem pessoais que ela vem usando profissionalmente. Confira a mensagem que ela tem para você no vídeo e, de seguida, clique no botão abaixo para aceder ao curso. Eu já estou inscrita e RECOMENDO MUITO!
video

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This